Tirinhas Humor Negro Wulffmorgenthaler

domingo

11/02/2007

* Vou fazer uma experiência... E vocês me dizem se gostam ou preferem do modo antigo. Existem diversas tirinhas com grandes referências e nem sempre todos percebem a 'piadinha' porque desconhecem algum fato. Os criadores são da Dinamarca e utilizam muito um tipo de 'cultura mundial' (americanizada) que nem sempre temos contato. São assuntos que nem sempre somos experts, as vezes sabemos algo sobre, mas vale a pena dar uma relembrada, aprofundar, trocar conhecimentos. Então, quando tiver alguma tirinha que puder gerar algum conteúdo em cima, vou vasculhar e colocá-lo aqui. As tirinhas vão continuar iguais e não pretendo acabar com a graça colocando referências. Quem quiser trazerm mais fatos curiosos sobre o assunto, os comentários são de vocês. Essa próxima tirinha é um exemplo de como vai ser (vocês dizem o que acham, ok? aí dependendo das respostas faço dessa maneira ou não.)...

See you later, Wally Gator!

tirinhas história em quadrinhos hq charges martin luther king discurso

Mais:
* Quem quiser saber qual foi o tão famoso discurso deste homem:
- Clique Aqui! e leia o discurso em português.
- Clique Aqui! e assista ao vídeo do discurso em inglês.

Marcadores: ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Martin Luther King pra mim não precisava de referência, mas gostei muito da idéia, porque eu por exemplo só conhecia o inicinho do discurso (Eu tenho um sonho...) que é citado em diversos filmes.

Existe essa "cultura mundial", mas muitas vezes a gente sabe muito pouco ou quase nada sobre a celebridade em questão, então achei bem legal porque quem quiser pode aprender alguma coisa.

Não estraga a tirinha, só dá mais trabalho pra dona do blog rs.

1:33 PM  
Blogger tiago said...

Gosto da idéia.
:)

Divirta-se!

2:45 PM  
Blogger Unknown said...

É sempre legal ver grandes momentos e personalidades sendo sacaneados! Esse humor negro q me faz vir sempre aqui.
Mas como cultura nunca é demais, pra mim tá ótimo.

té +

10:57 PM  
Blogger Diego Pugliesi said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei da idéia!
Acredito que não vá estragar o humor não, até porque a gente só lê as explicações após ver a tira. E às vezes pode fazer com que as pessoas que não entenderam passem a entender.

11:28 PM  
Blogger SHEEVR said...

Gostei da idéias dos comentários!

12:08 AM  
Blogger Takren said...

Acho ótimo fazer isso!

Pra que separar as tiras mais complicadas das mais fáceis de digerir?

Temos google. Desafie nossas mentes. Principalmente pq a galera que lê esse blog tende ao inteligente.
(eu por exemplo, tbm modesto)

11:59 AM  
Anonymous Cibele said...

Muito bom esse asunto, gostei da idéia.
http://www.mudejatransportes.com.br/transportadoras.php

9:41 PM  

Postar um comentário

<< Home